Páginas

domingo, 19 de março de 2017

Comentários Semanais - #11 Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen

A grande batalha contra o Rei Impuro finalmente terminou, e vamos agora esperar o episódio final desse arco, que foi muto bem desenvolvido vale destacar, e quem sabe, mais para frente venha o anúncio de uma nova temporada do nosso querido exorcista azul.



Com enfim o Rin podendo utilizar o poder de suas chamas novamente, ao conseguir mais uma vez sacar sua espada, parecia que derrotar o Rei Impuro seria uma tarefa bem mais fácil, já que até possuir a vantagem nos elementos o Rin possuía... Pois é, apenas parecia.


Apesar de tudo conspirar ao seu favor, faltava o essencial para qualquer pessoa no mundo poder cumprir bem o papel que lhe foi dado: auto confiança. Sem mencionar a força do Rei Impuro, que não é chamado de Rei à toa, embora não seja nem de longe parecido com aqueles vilões fodões que espancam quem quer que esteja no seu caminho, sua forma extremamente colossal, e sua habilidade de corromper seus inimigos, são sim bastante problemáticos.

Apesar de ter sido bastante legal o desenrolar da luta, pessoalmente preferia algo mais "clichêzão", achei um tanto de protagonismo o Ucchusma aparecer do nada e oferecer ajudar para acabar com Rei. Certo que ele é o antigo inimigo e tal, certo que até mesmo ele, um ser divino, ficou intrigado sobre a verdadeira identidade do Rin, mas preferia algo como alguém ser atingido e ficar a beira da morte na frente do Rin, ele explodir de raiva e ir com tudo para cima do Rei Impuro (basicamente o que aconteceu na luta contra o Amaimon),e depois de derrotá-lo, alguém o faz controlar suas chamas antes que atinjam algum aliado naquela montanha, sei lá, talvez seria bem mais daora e até mais tenso.


Ao fim da batalha, outra coisa que chamou a atenção foi a arrogância do Yukio. Depois de servir apenas como um brinquedo bastante interessante nas mãos do Todou durante todo o arco, até mesmo nessa luta "final", ainda encontrou forças para desmerecer todo o trabalho do Rin e continuar com aquele papo de "porque não fez o que eu mandei?". Depois dessa, acabou todo aquele respeito que tinha por ele na primeira temporada, certo que ele estava frustrado, se sentindo inútil, mas é injusto descontar tudo isso no Rin sendo que ele deveria culpar apenas a si mesmo por ser fraco.


- Bônus
Bem que a Shiemi poderia ser persistente assim, mesmo que fosse a única, ficando do lado do Rin e sempre acreditando nele, quando todo mundo resolveu ignorá-lo ao saberem que ele era filho de satã.


Izumo e seu lado Dere:



Nota do Episódio: 4/5
Média Geral: 4/5

E é isso, obrigado por ler, e até o próximo post!!

Posts Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário